Treinamentos

As empresas optam pelos treinamentos fechados sempre que precisam capacitar e trazer resultados na atuação de suas equipes. Profissionais treinados com técnicas adequadas apresentam resultados mais rápidos e consistentes. No formato In-Company ainda é possível acrescentar a mensagem da empresa à sua estratégia.Os treinamentos com Eduardo Ferraz são de alto impacto e fazem grande diferença, pois têm conteúdos consistentes, abordagem direta e exemplos práticos.

Todos os programas são executados em um clima descontraído e com intensa sinergia entre os participantes, mantendo com isso um ambiente motivador e envolvente.As empresas optam pelos treinamentos fechados (in-company) sempre que precisam de um programa adaptado a suas necessidades específicas, inclusive com a opção de estudos de casos e situações peculiares da contratante.

Pode ser feita uma análise (se previamente solicitado) do perfil comportamental de cada participante.Nos treinamentos abertos, o foco é mais amplo, servindo para profissionais de diferentes áreas. Cada treinamento pode variar de 8 a 16 horas, dependendo profundidade que se queira dar ao conteúdo.

Conheça os temas ministrados ao lado: *os conteúdos servem apenas como referência, podendo ser adaptados conforme as necessidades de cada cliente.

A compreensão do funcionamento da personalidade humana e o reconhecimento da enorme dificuldade que todos temos em mudar os mais simples comportamentos nos obrigam a estudar as origens de nossa estrutura mental. O objetivo deste treinamento é fundamentar as mudanças na empresa para alcançar grandes resultados.CONTEÚDO DO TREINAMENTO:• As definições de personalidade;• Avanços na neurociência, como se formam as conexões cerebrais;• Por que os dez primeiros anos de vida são fundamentais na formação da estrutura psicológica;• Quanto um adulto consegue mudar em sua personalidade;• Estrutura e acabamento: até onde vai a neuroplasticidade;• Reconfigurando o cérebro, até onde é possível aprender coisas novas;• Os modelos de mundo (modelos mentais);• Como lidar com os diferentes modelos mentais• A janela de Johari: como nos vemos e somos vistos pelos outros;• Nosso maior bloqueio: a zona de conforto mental e como lidar com isso;• Reforçando o autoconhecimento: como aumentar o poder de decisão;• Como definir prioridades;• Como Gerenciar as mudanças pessoais.• Como gerenciar as mudanças na empresa;• As disciplinas básicas para atingir a excelência;• Foco nas metas, como melhorar significativamente os resultados.Carga horária: 8 a 16 horas.Número de participantes: 15 a 30
Fazer-se entender e saber como motivar seus liderados são questões fundamentais para que se tenha uma equipe alcance suas metas de modo consistente.  Compreender o que motiva as pessoas  em meio a estilos tão diferentes de vida  é um desafio para qualquer liderança.CONTEÚDO DO TREINAMENTO:• Princípios básicos de formação da personalidade;• A “Janela de Johari” – Como nos vemos e somos vistos pelos outros;• A Síndrome do “Branca de Neve” – Porque alguns chefes destroem sua equipe• Estudo dos estilos de gerenciamento eficazes;• Estudo dos níveis de maturidade para as tarefas;• Estudo dos níveis de disposição;• Como delegar melhor;• Feedback, como dar o retorno adequado às tarefas realizadas?• Técnicas de reforço positivo (para se montar um sistema de feedback que funcione);• As moedas de troca – O que as empresas tem a oferecer.• Como as pessoas respondem melhor aos motivadores?• Como gerenciar mudanças comportamentais;• Análise de desempenho padrão (escala de avaliação individual dos funcionários);• Uso de punição (a última tentativa, como proceder?);• Gerenciamento pessoal passo a passo;• Analisando um balanço de consequências;• Como desenvolver lideranças.Carga horária: 4 a 16 horas.Número de participantes: 15 a 30.
Neste treinamento, são estudadas as 8 fases de uma venda de altíssimo impacto. Quais as etapas que um vendedor precisa seguir para obter resultados excelentes.CONTEÚDO DO TREINAMENTO:• A neuropsicologia aplicada a vendas;• Qual a diferença entre preço e valor?• Técnicas de abordagem de alto impacto;• Modelos de mundo: vendendo a clientes Visuais, Auditivos e Cinestésicos;• Técnicas de Rapport – como entrar em sintonia com os clientes• Como perguntar e obter respostas que realmente conduzam melhor a entrevista de vendas?• Apresentação das seis motivações de compra – o que leva o cliente a procurar um produto/serviço;• Usando a motivação de compra a seu favor;• Utilizando os benefícios a partir das motivações de compra;• Situações imprevistas, como reagir?• Sinais de compra – como saber o momento ideal para fechar a venda?;• Técnicas de fechamento.Carga horária: 8 a 16 horas.Número de participantes: 10 a 20.
Tanto quanto dominar as técnicas, é fundamental analisar a personalidade, anseios e restrições dos outros negociadores para fazer uma boa negociação e atingir grandes resultados. Este treinamento está dividido em duas partes:Parte 1: Usando a Neurociência e a Psicologia para entender o comportamento humano e com isso negociar melhor.• Definições e conceitos;• Avanços na neurociência, como se formam as conexões cerebrais;• Por que entender a personalidade do outro é fundamental para uma boa negociação?• A “Janela de Johari” – Como nos vemos e somos vistos pelos outros;• As informações e o modelo de mundo. Como lidar com os mapas mentais dos outros negociadores.• O Princípio da Troca, o que ceder sem prejudicar seus objetivos;• Os cinco compulsores em ação, como e por que se destroem negociações em minutos e como evitá-los.• Porque as neuroses pessoais e os vícios de comportamentais geram antipatia e como evitá-las.Parte 2: Estudo das Etapas da NegociaçãoA) Preparação• Escolha da estratégia adequada• Avaliação dos oponentes• Como definir objetivos (Ancoramento)B) Abertura• Como preparar o contexto ideal• Como criar um clima favorávelC) Exploração• Como analisar o terreno• Como fazer perguntas eficazes• Análise dos motivadores dos outros negociadoresD) Apresentação• Como e quando apresentar propostas• Como ajustar posições• Como contornar objeçõesE) Fechamento• Como resolver impasses• O princípio da troca: o que ceder para ganhar mais• Técnicas de fechamentoCarga horária: 8 a 16 horas.Número de participantes: 10 a 20.

Vídeos

Criando Vínculo Pessoal

O consultor e palestrante nas áreas de Gestão de Pessoas, Eduardo Ferraz, explica como criar vínculos pessoais na área de vendas.

Modelos de Mundo

O consultor e palestrante nas áreas de Gestão de Pessoas, Eduardo Ferraz, fala especificamente neste vídeo sobre os Modelos de Mundo: Visual, Auditivo e Cinestésico.

É melhor ser…

O consultor e palestrante nas áreas de Gestão de Pessoas, Eduardo Ferraz, explica se é melhor ser Visual, Auditivo ou Cinestésico.

Quem dá o ritmo

O consultor e palestrante nas áreas de Gestão de Pessoas, Eduardo Ferraz, fala neste vídeo sobre o ritmo da empresa.

Os graves problemas

O consultor e palestrante nas áreas de Gestão de Pessoas, Eduardo Ferraz, fala sobre como agir em situações de crise.

Personalidade

O consultor e palestrante nas áreas de Gestão de Pessoas, Eduardo Ferraz, fala sobre Personalidade.

Seu maior concorrente

O consultor e palestrante nas áreas de Gestão de Pessoas, Eduardo Ferraz, fala sobre o seu maior concorrente.

Sinais de Compra

O consultor e palestrante nas áreas de Gestão de Pessoas, Eduardo Ferraz, fala sobre Sinais de Compra.

Teoria dos Jogos

O consultor e palestrante nas áreas de Gestão de Pessoas, Eduardo Ferraz, fala sobre a Teoria dos Jogos.

Treino e Jogo

O consultor e palestrante nas áreas de Gestão de Pessoas, Eduardo Ferraz, fala sobre Treino e Jogo.

Aprimore seus pontos fortes

O consultor e palestrante nas áreas de Gestão de Pessoas, Eduardo Ferraz, fala sobre a importância de focar em seus pontos fortes.

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