Treinamentos

As empresas optam pelos treinamentos fechados sempre que precisam capacitar e trazer resultados na atuação de suas equipes. Profissionais treinados com técnicas adequadas apresentam resultados mais rápidos e consistentes. No formato In-Company ainda é possível acrescentar a mensagem da empresa à sua estratégia.Os treinamentos com Eduardo Ferraz são de alto impacto e fazem grande diferença, pois têm conteúdos consistentes, abordagem direta e exemplos práticos.

Todos os programas são executados em um clima descontraído e com intensa sinergia entre os participantes, mantendo com isso um ambiente motivador e envolvente.As empresas optam pelos treinamentos fechados (in-company) sempre que precisam de um programa adaptado a suas necessidades específicas, inclusive com a opção de estudos de casos e situações peculiares da contratante.

Pode ser feita uma análise (se previamente solicitado) do perfil comportamental de cada participante.Nos treinamentos abertos, o foco é mais amplo, servindo para profissionais de diferentes áreas. Cada treinamento pode variar de 8 a 16 horas, dependendo profundidade que se queira dar ao conteúdo.

Conheça os temas ministrados ao lado: *os conteúdos servem apenas como referência, podendo ser adaptados conforme as necessidades de cada cliente.

A compreensão do funcionamento da personalidade humana e o reconhecimento da enorme dificuldade que todos temos em mudar os mais simples comportamentos nos obrigam a estudar as origens de nossa estrutura mental. O objetivo deste treinamento é fundamentar as mudanças na empresa para alcançar grandes resultados.
CONTEÚDO DO TREINAMENTO:
• As definições de personalidade;
• Avanços na neurociência, como se formam as conexões cerebrais;
• Por que os dez primeiros anos de vida são fundamentais na formação da estrutura psicológica;
• Quanto um adulto consegue mudar em sua personalidade;
• Estrutura e acabamento: até onde vai a neuroplasticidade;
• Reconfigurando o cérebro, até onde é possível aprender coisas novas;
• Os modelos de mundo (modelos mentais);
• Como lidar com os diferentes modelos mentais
• A janela de Johari: como nos vemos e somos vistos pelos outros;
• Nosso maior bloqueio: a zona de conforto mental e como lidar com isso;
• Reforçando o autoconhecimento: como aumentar o poder de decisão;
• Como definir prioridades;
• Como Gerenciar as mudanças pessoais.
• Como gerenciar as mudanças na empresa;
• As disciplinas básicas para atingir a excelência;
• Foco nas metas, como melhorar significativamente os resultados.
Carga horária: 8 a 16 horas.
Número de participantes: 15 a 30

Fazer-se entender e saber como motivar seus liderados são questões fundamentais para que se tenha uma equipe alcance suas metas de modo consistente.  Compreender o que motiva as pessoas  em meio a estilos tão diferentes de vida  é um desafio para qualquer liderança.
CONTEÚDO DO TREINAMENTO:
• Princípios básicos de formação da personalidade;
• A “Janela de Johari” – Como nos vemos e somos vistos pelos outros;
• A Síndrome do “Branca de Neve” – Porque alguns chefes destroem sua equipe
• Estudo dos estilos de gerenciamento eficazes;
• Estudo dos níveis de maturidade para as tarefas;
• Estudo dos níveis de disposição;• Como delegar melhor;
• Feedback, como dar o retorno adequado às tarefas realizadas?
• Técnicas de reforço positivo (para se montar um sistema de feedback que funcione);
• As moedas de troca – O que as empresas tem a oferecer.
• Como as pessoas respondem melhor aos motivadores?
• Como gerenciar mudanças comportamentais;• Análise de desempenho padrão (escala de avaliação individual dos funcionários);
• Uso de punição (a última tentativa, como proceder?);
• Gerenciamento pessoal passo a passo;
• Analisando um balanço de consequências;
• Como desenvolver lideranças.
Carga horária: 4 a 16 horas.
Número de participantes: 15 a 30.

Neste treinamento, são estudadas as 8 fases de uma venda de altíssimo impacto. Quais as etapas que um vendedor precisa seguir para obter resultados excelentes.
CONTEÚDO DO TREINAMENTO:
• A neuropsicologia aplicada a vendas;
• Qual a diferença entre preço e valor?
• Técnicas de abordagem de alto impacto;
• Modelos de mundo: vendendo a clientes Visuais, Auditivos e Cinestésicos;
• Técnicas de Rapport – como entrar em sintonia com os clientes
• Como perguntar e obter respostas que realmente conduzam melhor a entrevista de vendas?
• Apresentação das seis motivações de compra – o que leva o cliente a procurar um produto/serviço;
• Usando a motivação de compra a seu favor;
• Utilizando os benefícios a partir das motivações de compra;
• Situações imprevistas, como reagir?
• Sinais de compra – como saber o momento ideal para fechar a venda?;
• Técnicas de fechamento.
Carga horária: 8 a 16 horas.
Número de participantes: 10 a 20.

Tanto quanto dominar as técnicas, é fundamental analisar a personalidade, anseios e restrições dos outros negociadores para fazer uma boa negociação e atingir grandes resultados. Este treinamento está dividido em duas partes:
Parte 1: Usando a Neurociência e a Psicologia para entender o comportamento humano e com isso negociar melhor.
• Definições e conceitos;
• Avanços na neurociência, como se formam as conexões cerebrais;
• Por que entender a personalidade do outro é fundamental para uma boa negociação?
• A “Janela de Johari” – Como nos vemos e somos vistos pelos outros;
• As informações e o modelo de mundo. Como lidar com os mapas mentais dos outros negociadores.
• O Princípio da Troca, o que ceder sem prejudicar seus objetivos;
• Os cinco compulsores em ação, como e por que se destroem negociações em minutos e como evitá-los.
• Porque as neuroses pessoais e os vícios de comportamentais geram antipatia e como evitá-las.
Parte 2: Estudo das Etapas da Negociação
A) Preparação
• Escolha da estratégia adequada
• Avaliação dos oponentes
• Como definir objetivos (Ancoramento)
B) Abertura
• Como preparar o contexto ideal
• Como criar um clima favorável
C) Exploração
• Como analisar o terreno
• Como fazer perguntas eficazes
• Análise dos motivadores dos outros negociadores
D) Apresentação
• Como e quando apresentar propostas
• Como ajustar posições
• Como contornar objeções
E) Fechamento
• Como resolver impasses
• O princípio da troca: o que ceder para ganhar mais
• Técnicas de fechamento
Carga horária: 8 a 16 horas.
Número de participantes: 10 a 20.

Vídeos

Criando Vínculo Pessoal

O consultor e palestrante nas áreas de Gestão de Pessoas, Eduardo Ferraz, explica como criar vínculos pessoais na área de vendas.

Modelos de Mundo

O consultor e palestrante nas áreas de Gestão de Pessoas, Eduardo Ferraz, fala especificamente neste vídeo sobre os Modelos de Mundo: Visual, Auditivo e Cinestésico.

É melhor ser…

O consultor e palestrante nas áreas de Gestão de Pessoas, Eduardo Ferraz, explica se é melhor ser Visual, Auditivo ou Cinestésico.

Quem dá o ritmo

O consultor e palestrante nas áreas de Gestão de Pessoas, Eduardo Ferraz, fala neste vídeo sobre o ritmo da empresa.

Os graves problemas

O consultor e palestrante nas áreas de Gestão de Pessoas, Eduardo Ferraz, fala sobre como agir em situações de crise.

Personalidade

O consultor e palestrante nas áreas de Gestão de Pessoas, Eduardo Ferraz, fala sobre Personalidade.

Seu maior concorrente

O consultor e palestrante nas áreas de Gestão de Pessoas, Eduardo Ferraz, fala sobre o seu maior concorrente.

Sinais de Compra

O consultor e palestrante nas áreas de Gestão de Pessoas, Eduardo Ferraz, fala sobre Sinais de Compra.

Teoria dos Jogos

O consultor e palestrante nas áreas de Gestão de Pessoas, Eduardo Ferraz, fala sobre a Teoria dos Jogos.

Treino e Jogo

O consultor e palestrante nas áreas de Gestão de Pessoas, Eduardo Ferraz, fala sobre Treino e Jogo.

Aprimore seus pontos fortes

O consultor e palestrante nas áreas de Gestão de Pessoas, Eduardo Ferraz, fala sobre a importância de focar em seus pontos fortes.

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